Foto: Tunico dos Santos

A pratica de esportes em Manaus cresceu muito nos ultimos anos. Atualmente, o manauara vem se preocupando cada vez mais saude e  bem estar, criando leques de opções para cuidar do corpo e da mente.
 
Criado nas prais cariocas, o Futvôlei nos ultimos anos ganhou muitos adeptos em Manaus. Homens e mulheres procuram cada vez mais o esporte em busca de resistencia, preparo fisico e diversão, que a pratica do esporte proporciona.
 
Com cerca de 40 alunos, a Escolinha de Futvôlei, localizada no CSU do Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-sul da cidade, foi implantada a 1 ano e meio pelos  sócios proprietarios Roney Almeida, 32 anos e Diego da Silva, 29 anos, mais conhecido como '"Maradona", com o obejtivo de ensinar os alunos a pratica do esporte. Roney afirma que a procura era muito grande, tanto por homens, quanto as mulheres.
 
Para Roney, hoje a procura pela pratica do esporte é superior aos anos passados."Hoje o crescimento do futvôlei pra 2 anos atrás foi muito grande, e é muito mais fácil você conquistar varios adeptos".
E não tem idade nem sexo para a pratica do esporte. Os beneficios são gigantesco afirma Roney.
 
"Principalmente para quem quer pender peso e tonalizar o corpo. Um treino de futvôlei de 1 hora você chega a perder de 600 a 700 calorias, coisa que em outros esportes você tem que passar pelo menos 2  horas, e alem de praticar o esporte você tá sempre fazendo novas amizades e mantendo a sua saúde em dia, conclui Roney".
 
FISICULTURISTA E MISS NAS AREIAS
Vinicios Barbosa e Mirella Barca. Foto: Tunico dos Santos

Mirella Barca, 20 anos, Miss Amazonas Intercontinental 2016, iniciou o esporte em janeiro deste ano buscando resistência fisíca. Para Mirella, a pratica do esporte ajuda a tonificar o corpo, e a perder aquelas indesejadas "gordurinhas". Mirella que mora proximo ao CSU se interessou por ver muitas meninas praticando o esporte. "Vi o resultado das meninas pelo INSTAGRAM e procurei o Roney".
 
Já o Personal Trainner, Vinicios Barbosa, que esta de ferias das competições de fisiculturismo, onde foi Campeão Amazonense no ano de 2015, afirma que sempre gostou de futebol."Eu sempre gostei de jogar bola e tive que parar por um tempo por conta das competições, e voltei a praticar esportes onde busquei o futvôlei".
 
Ao fundo de camiseta vermelha, o professor Everson Campos ,o LELECO acompanha atento ao treino dos seus alunos. Foto: Tunico dos Santos
 
 São crianças, adultos, mulheres, homens. A pratica do futvôlei vem conquistando a cada dia mais e mais adeptos, em busca de forma fisica, bem estar, resistencia,  novas amizades, se divertindo e cuidando da saúde.
 
O professor Everson Campos de 26 anos, carinhosamente chamado de Leleco, orienta todos os alunos desde o primeiro dia, do mais habilidoso ao que esta iniciando, dando atenção, incentivando, sempre orientando todos a darem o melhor em cada aula, pois apesar de ser um esporte diverdito, requer treino e muita dedicação. "O futvôlei é um esporte muito agardavel, bom de conviver e é um esporte muito contagiante, e alem de você conseguir seu proprio bem estar, você ganha qualidade de vida, pois o futvôlei é isso, é qualidade de vida e esporte é saúde, afirma Leleco".
 
Para quem deseja iniciar no esporte ou participar de uma aula experimental, a Escolinha de Futvôlei esta localizada no CSU do Parque 10, e você pode entrar em contato com o Socio Proprietario, Roney pelo numero (92) 99118-1215, e agendar sua aula experimental e começar um esporte contagiante que é o Futvôlei.

Turma reunida para mais um treino no CSU do Parque Dez. Foto: Tunico dos Santos








Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense