Foto: Ingrid Anne / BLITZ AMAZÔNICO

Na sexta-feira, 14/4, a Área Missionária São Domingos Sávio, da Arquidiocese de Manaus, realiza a 23ª edição da encenação “Paixão de Cristo”, no bairro Armando Mendes, zona Leste. Este ano, o espetáculo, que tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), traz o tema “Eu venci o mundo”.

A encenação dura em média 2h30 e irá contar toda trajetória de Jesus Cristo, seus milagres, morte e ressurreição. No total, a peça conta com 360 participantes entre atores, bailarinos, músicos e voluntários. Estão confirmadas as presenças do Arcebispo de Manaus Dom Sergio Castriani e os bispos auxiliares Dom José Albuquerque e Dom Ednilson Tadeu.

Para o pároco da igreja, Padre Nelson Pereira, a história a ser encenada é importante para a comunidade em geral, pois fala da vida de um homem exemplar e dos princípios cristãos que o ser humano precisa buscar. “A morte de Jesus tem um significado muito grande de amor de Deus pela humanidade e as pessoas precisam ter esse convívio harmônico com a família e os amigos. A ideia de tudo isso é mostrar para essas pessoas através da morte e ressureição de Jesus Cristo, que a ressureição pode existir na vida do povo”, comentou.

A montagem da peça tem início oito meses antes e os ensaios começam a três meses da apresentação. Nesse período, jovens da comunidade realizam rifas e feijoadas para poder custear parte do evento.


Foto: Ingrid Anne / BLITZ AMAZÔNICO
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense