Fotos: Divulgação / Cia. de Dança Grão

A Cia. de Dança Grão, de Florianópolis, vem a Manaus para apresentar o espetáculo ’Moebius‘ nos dias 18 de abril, às 19h30, e 19 de abril, às 16h e às 19h30, no Les Artistes Café Teatro. Além da encenação, os artistas também realizarão atividades complementares para interagir com o público. O espetáculo é gratuito e tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A dança é inspirada na obra do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher, conhecido por sua habilidade em produzir imagens gráficas com efeitos de ilusão de ótica. Esse trabalho inspirou o projeto da companhia Grão, que, desde 2014, explora por meio da dança os caminhos da solidão, e sua observação diária desse fenômeno.

Atividades

Além das apresentações, o grupo catarinense traz ainda uma exposição fotográfica e uma roda de conversa com os bailarinos nos dias de apresentação da dança. No dia 20 de abril, quinta-feira, haverá também uma oficina gratuita para trinta pessoas, sobre o processo de criação de ’Moebius‘, às 18h, no Sesc Balneário, que fica na Av. Constantinopla, 288, Alvorada, zona Centro-oeste.

A inscrição pode ser feita pelos e-mails criatearteeproducao@gmail.com e grao@graodanca.com, ou no próprio local, se ainda houver vaga. O Les Artistes Café Teatro fica na Avenida Sete de Setembro, 377, Centro.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense