Foto: Divulgação / BLITZ AMAZONICO

Desde o ano passado, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM), conta com o serviço de cartório para reconhecimento de firma, autenticações, transações de compra e venda, entre outros. A iniciativa partiu de uma indicação do Deputado Estadual Augusto Ferraz (DEM) para o Corregedor do Tribunal de Justiça, Desembargador Flávio Pascarelli.

O parlamentar afirmou que o novo serviço é fruto de uma constatação, após seguidas visitas ao órgão, da dificuldade que o usuário encontrava para realizar “serviços básicos que poderiam ser mais rápidos”. O parlamentar agradeceu o engajamento do desembargado Flávio Pascarelli, e também do diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza.

O Desembargador Flávio Pascarelli, acredita que assim como aconteceu com a instalação do cartório no Instituto Médico Legal, também fruto de uma indicação do parlamentar do Democratas, o do Detran vai atender a uma parcela grande da população. “Isso representa um benefício para a sociedade, e iniciativas como essas vão sempre receber atenção especial do TJ/AM”, afirmou Pascarelli.

A medida vai dar mais celeridade aos trâmites burocráticos que antes eram resolvidos fora do Departamento de Trânsito, o que significa menos custos para o usuário que não precisará mais se deslocar até o cartório mais próximo.

Cartório no Instituto Médico Legal (IML)

Assim como no Departamento de Trânsito, o Instituto Médico Legal também foi beneficiado por uma indicação do líder do Democratas na Assembleia, o deputado Augusto Ferraz, que “observando a peregrinação que as famílias faziam no momento de maior dor atrás de emissão de certidão de óbito”. 
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense