Fotos: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Acontece neste fim semana na comunidade três Unidos, 28, na Zona Rural do Rio Negro, a II Mostra Cultural Indígenas, que traz como tema: “juntos em defesa da vida, celebrar e cultivar a criação”.

O evento conta com uma programação vasta, inicia se as 8:30 com um delicioso café da manhã, e vai até as 18:00. Haverá visitações, exposições, vendas de artigos e artesanatos indígenas. Além de diversas apresentações teatrais, entre elas, a chegada dos portugueses ao Brasil, além de concursos de comidas e bebidas indígenas.

Entre outras o Hino Nacional Kambeba que terá como interpretes os estudantes Tainara e Vitória. As palestras ficaram por conta do professor Raimundo Gestor da Escola Municipal Kanata Tykua, na ocasião será apresentado a campanha da fraternidade de 2002 e 2017, com os alunos do ensino fundamental e médio.



Fotos: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Por volta das 15hs, haverá o concurso de etnias com danças culturais, rituais e casais com trajes típicos. As 17 horas será entregue os troféus para os campeões e as 18hs o encerramento.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense