Show  ndice

Foto: Winnetou Almeida / BLITZ AMAZÔNICO

O Fundo de Promoção Social (FPS) entregou na manhã desta terça-feira (11), para a Defesa Civil do Estado, a carga de 41 toneladas de alimentos arrecadados durante o jogo solidário “Amigos do José Aldo X Amigos do Ronys Torres”, realizado em fevereiro na Arena da Amazônia, e de 2 toneladas do evento carnavalesco "Bloco das Piranhas", organizado em março no Sambódromo.

A entrega foi realizada no almoxarifado da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), na avenida Darcy Vargas, 77, Chapada, Zona Centro-Sul.

As cestas básicas serão incorporadas ao socorro humanitário que a Defesa Civil vai encaminhar às famílias afetadas pela cheia dos rios no interior do Amazonas.

Segundo balanço da Defesa Civil, um total de cinco municípios, todos na calha do rio Juruá, estão em Estado de Emergência: Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Itamarati e Carauari.

"É a hora do povo do Amazonas se juntar, colaborar com a Defesa Civil para ajudar aqueles que mais precisam, que necessitam de carinho", afirmou Fabrício Lima, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

acritica
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense