Divulgação
Uma rádio clandestina foi desativada após denúncias de moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus. A operação da Polícia Civil contou com a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob o comando do delegado Felipe Vasconcelos Dias. Os equipamentos de rádio foram apreendidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com o delegado, a ação foi realizada em parceria com fiscais da Anatel e teve por objetivo averiguar denúncias feitas aos servidores da DECFS, informando a existência de uma rádio clandestina em funcionamento, na Rua Ernesto Costa, e que a ilegalidade afetaria a transmissão do sinal de rádios regularizadas. Felipe Vasconcelos Dias disse que as equipes chegaram ao endereço indicado e confirmaram as delações. No local funcionava a rádio Viva FM, que estava realizando transmissões na faixa 105,1 MHz e via Internet, sem possuir qualquer tipo de cadastro ou licença de operação junto à Anatel.
A rádio estava instalada em uma sala nos altos de uma loja de materiais de construção e utilizava três antenas de pequeno porte para transmitir sinal nos bairros adjacentes. Trata-se de uma rádio pequena, que inicialmente realizava somente transmissão na Internet, mas que passou a fazer transmissão clandestina, sem a permissão da Anatel, causando interferência no sinal das rádios regulares nas proximidades”, argumentou o titular da DECFS.
Os equipamentos da rádio foram apreendidos pelos fiscais da Anatel. Os servidores ainda notificaram a administradora da rádio com auto de infração administrativa. Os dados colhidos durante a operação serão entregues a agentes do Departamento de Polícia Federal – Superintendência no Estado do Amazonas, que ficarão responsáveis em apurar possível prática de crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação.
Difusora24h

Post a Comment