Mais de 100 atletas vão em busca de pontos para o ranking no Torneio Valeria Junia de Atletismo, nesta sexta-feira (24) e sábado (25), na pista da Vila Olímpica de Manaus




Com o objetivo de conquistar pontos para o ranking e superar marcas, mais de 100 atletas vão participar do Torneio Valeria Junia de Atletismo, nas provas de corrida, arremessos, lançamentos e saltos. A competição inicia nesta sexta-feira (24), a partir das 17h30, e no sábado (25), a partir das 8h15, na pista da Vila Olímpica, localizada no Dom Pedro. O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) apoia o evento.

De acordo com a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Amazonas (Fedaeam), Marleide Borges, o torneio também servirá de preparação para os atletas que vão representar o Estado nas disputas internacionais, no Campeonato Brasileiro Sub-20 e na Seletiva para o Troféu Brasil.


“Para os atletas sub–20 que representarão o Amazonas, o torneio serve como preparação para o Brasileiro sub-20 e Seletiva para o Troféu Brasil, em São Paulo no mês de abril. Também teremos um delegado vindo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para oficializar o índice para o Pan-Americano juvenil. É uma oportunidade que todos terão para superar as marcas e somar pontos no ranking”, explicou a presidente, ressaltando os atletas com chances de conquistar a participação nos torneios.

“Temos os principais atletas, o Pedro Henrique, no lançamento de dardo, e o Ed Flávio, no salto triplo, que vão mostrar total dedicação e esforço para obter a melhor marca e participarem das competições nacionais e internacionais”, destacou.



Disputas

As categorias em disputa são Sub-14 (12 e 13 anos), Sub-16 (14 e 15 anos), Sub-18 (16 e 17 anos) e Adulto (acima de 20 anos). Diferentes provas vão fazer parte do torneio, sendo a de 10.000 m rasos e 800 m rasos no primeiro dia (24), e provas de velocidades, arremessos, saltos e lançamento de dardo, no último dia.


Fotos: Sejel

Inscrições

Os atletas interessados em participar do Torneio podem efetuar as inscrições na sede de Federação, localizada no complexo de atletismo da Vila Olímpica. As inscrições são gratuitas e seguem até meia hora antes do início do evento.
Postagem Anterior Próxima Postagem