Descendentes de Lampião realizam feijoadas para dar inícios as atividades Folclóricas

Fotos: Edivan Farias / BLITZ AMAZÔNICO

Fundada no início dos anos 90, a Agremiação Descendentes de Lampião conta com 70 brincantes e 35 pessoas na coordenação. Este ano o grupo completa 25 anos, e segundo Janílson, o coordenador, cada ano é um momento de superação para os brincantes.

Os ensaios acontecem na Rua Careiro, São Jose 1, na Grande Família. De acordo com o presidente dos Descendentes de Lampião, este ano tem o apoio de Almir Inácio, presidente da Grande Família e do fundador da escola Jorginho.

Na tarde deste domingo os brincantes realizaram uma feijoada com brinde de quatro caixinha de cerveja, o intuito é arrecadar fundos para festividades juninas.






Com o apoio do presidente da Grande Família, Almir Inácio, a Agremiação está muito animada, afinal, os brincantes conseguiram um local para fazer seus ensaios e as atividades durante todo o processo de encontros e reuniões.


Janilson disse ainda que para semana que vem, irá fazer um sorteio de um Ford K. “Não é novo, mas dar para andar, e todo dinheiro arrecadado, será para beneficiar os brincantes, com fantasias e adereços” explicou. 



Fotos: Edivan Farias / BLITZ AMAZÔNICO

Veja Vídeorreportagem / BLITZ AMAZÔNICO



Postagem Anterior Próxima Postagem